Sobre o João

Origem e família

João Batista Creolésio Malheiro é natural de Marília, aos 18 anos veio para Ribeirão Preto se encantou com a cidade e, nela reside há 40 anos. Casado com Marinalva Franco, formam um lindo casal. São pais de duas filhas, Sarah Maria e Ana Clara.

Formação e carreira

Com bacharelado em Ciências Políticas e Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública, atualmente, pós-graduando na MBA em Administração Pública e Gerência de Cidades. Trabalhou por 27 anos no segmento alimentício, nos últimos anos, atuou como gerente comercial de uma multinacional americana.

Também, com certificado em Teologia para Leigos, João Batista sempre esteve envolvido em questões Sociais e de Fé, promovendo o Bem Comum. À frente da Coordenação do Ministério de Fé e Política da Renovação Carismática Católica, estimulou os membros da RCC a participarem com coragem e discernimento das atividades políticas.

Política

Em 2012, seguindo seu chamado participou do Pleito como candidato a Vereador, após ser escolhido por um grupo da sociedade civil, ficou como Suplente Parlamentar. Já em 2016, esse mesmo grupo civil reconheceu em João Batista, sua Vocação ligada à Promoção do Bem Comum. Assim, apoiou-o mais uma vez à disputa do pleito e, em 2017 João Batista foi eleito Vereador na Câmara Municipal de Ribeirão Preto.

Como vereador, João Batista atuou de maneira significativa pela revitalização de Praças e locais públicos, ligados ao Projeto Verde Cidade, trazendo Revitalização para a Cidade. Atuou na Comissão Permanente de Educação, em CPI e Reuniões junto ao Ministério Público, com olhar cuidadoso para a demanda de vagas em Creches municipais. Instituiu a Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família, a qual é Presidente. Realizando trabalhos voltados a Valorização da Vida, promovendo entre outros, o Mini-Curso “Vidas Preservadas”. 

Solucionou mais de 70% dos trabalhos que lhe foram apresentados, no exercício do seu papel, como Agente Fiscalizador da Prefeitura Municipal.

"O futuro da humanidade passa pela família"
São João Paulo II